segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eu, Sete de Setembro e Black Bloc


       Muitos escutaram a música do O Rappa, que chamou todos pra ir a rua.
"Vem Pra Rua , Porque a rua e a maior arquibancada do Brasil"
             Como todos sabem e a mídia fez um alarde sobre os atos que ocorreram no mês de junho, mês da copa das confederações, mês em que os parlamentares e governantes temem o povo. O mês de junho já está na história, manifestações em quase todas as capitais do país, mais de 10 milhões de pessoas nas ruas num dia de luta, dia 20 junho  de 2013, dia do 1º Acorda Aracaju e de outros Acordas pelo Brasil, na capital sergipana a manifestação contou com mais de 40 mil pessoas nas ruas, parando a cidade por mais de 5 horas, bloqueando o viaduto do distrito industrial que fica no coração da cidade de Aracaju.

O vídeo abaixo mostra o resumo das manifestações em Aracaju, com um pouco de humor:


             No dia 07 de setembro foi marcado pelas redes sociais pra ser mais um dia de lutas, mobilizações pelo país, um dia contra a repressão do estado contra as manifestações. Em algumas capitais está proibido o uso de mascaras em manifestações (Recife, BH e Rio de Janeiro). No Rio de Janeiro, foram presos três integrantes do Black Bloc, segundo a policia por formação de quadrilha e incitação a violência. A presidente e as propagandas enganosas do governo incitam muito mais por mostrar um país que "avança", que "cresce" , que não tem "miséria" e que é "igual" pra "todos". Depois da prisão e da proibição de mascaras, artistas cobrirão o rostos e se denominaram Black Blocs(Tico Santa Cruz, Marcelo D2, Caetano Veloso e Chico Buarque) na montagem abaixo.

Foto retirada da página fã de Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz, Marcelo D2, Caetano Veloso e Chico Buarque

São Paulo, as ruas virarão palco de guerra. Coisa que a grande mídia fez questão de divulgar como um confronto entre Manifestante e Policia, mas eu vejo isso tudo como um enfrentamento entre cidadães que estão de lados opostos; de um lado está Policia defendendo um sistema corrupto e cheios de bandidos de colarinho branco e do outro a Sociedade lutando contra essa corrupção que deixa milhares de pessoas vivendo nas margens, nas filhas, na má educação e agora com medo de outros homens que usam farda.

Abaixo o vídeo mostra o confronto

O dia 07 de setembro em Aracaju foi mais um dia de manipulação de informações da mídia com o apoio do estado que abafaram os gritos que inquietaram os demagogos do palanque que apresentavam o desfilie e mostravam sua força bélica, que não intimidou os manifestantes que estavam encurralados.

Foto: Jornal da Cidade
PM encurralam manifestantes que protestam na frente do palaques das autoridades 
E nesse protesto cobrir meu rosto, cobrir contra a repressão e fui repreendido pela sociedade hipócrita,
que diz que ciclista de verdade não esconde a cara. Mas como disse Sergipe Bike
"Ciclista de verdade corre risco de morte todos os dias em todas as cidades brasileiras, por falta de educação, de respeito e de consciência pra entender que ali também é uma vida, que aquele ciclista também pode ter uma família, pode ter sonhos interrompidos pela falta de tudo isso.
Ciclista de verdade é atropelado no trânsito, se não morre, fica traumatizado pela perda de um membro (perna ou braço), ai aquele ciclista de verdade, não será mais o mesmo!" Sergipe Bike   


Foto: Márcia 

Esse sou eu, mascarado e ciclista de verdade!



01 de outubro, Rio de Janeiro, Brasil 
Relato de uma professora sobre os Black Blocks

"Quem são os Black Blocks?Para mim professora e grevista, são jovens destemidos q estão ao lado dos professores, eles são nossos alunos, são estudantes a grande maioria da rede pública. Hoje, quando cheguei na Cinelândia eles estavam no megafone, explicando o q fazer quando a PM jogar gás de pimenta. Eles entram na linha de frente para apanhar no nosso lugar, quebram alguma coisa para tirarem o foco da PM e nos dar folga para fugir. Ajudam quem levou bomba e spray, distribuindo soro fisiológico e leite de magnésio, são meninas e meninas, com uma disposição foram do comum. A mídia quer nos vender a imagem de que esses jovens são vândalos, bandidos, mas o que tenho visto é totalmente ao contrário, o vandalismo esta sendo produzido pelo Governo, Pelo Eduardo Paes, Pelo Cabral, pelos políticos coniventes com o sistema atual, Pela PM, o vandalismo esta sendo produzido por todos aqueles que deveriam nos proteger! Ontem os Black Blocks projetaram na câmara dos vereadores: "O professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo." e eu faço a recíproca: "O Black Block é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo."Por Teresa Gouveia e com meu total apoio!"  O Sentença



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário