quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Barra agora tem nome!

Me lembrei do tempo em que pegava a lancha até a chegada da ponte, com a ponte a Barra dos Coqueiros fez parte de fato da Grande Aracaju, passando a integrar o sistema de transporte coletivo, com linha de ônibus ligando a praia ao terminal do centro de Aracaju.

Breve dialogo 

Nas extintas lanchas
Os turistas perguntavam...

Turistas - Pra onde vai esse barco?
Eu - Vai pra Atalaia Nova.
Turista - Atalaia Nova é em Aracaju?
Eu - Não, fica na cidade de Barra dos Coqueiros.

Com o ônibus 071 - Atalaia Nova/Centro
Moradores de Aracaju...

Morador da zona Sul de Aracaju - É aqui que a Barra?
Eu - Infelizmente Sim!
MA - Lugarzinho feio heim!
MA - Não tem prefeito nessa cidade não?
Eu - Dizem que tem, mas os que passam na administração do município, não tem interesse de melhorar a vida de ninguém. "Ninguém" que não seja da família ou do circulo de amizade e bajuladores.
MA - Complicado, quem chega na cidade não sabe que tá na Barra, não tem nada informando que aqui é Barra.
Eu - Pois É 

Problema resolvido  

Aproximadamente um quilômetro após a descida da ponte Aracaju/Barra, está lá o nome da cidade de Barra dos Coqueiros, e logo atrás, a estátua de Santa Luzia, padroeira da cidade. Viva a laicidade do governo católico municipal de Barra dos Coqueiros.

Nome da cidade de Barra dos Coqueiros na Rotatória de acesso a cidade.
Foto tirada no dia 24 de fevereiro de 2014


Outras notícias sobre a Barra.

Barra dos Coqueiros do "Novo Tempo" aos velhos costumes.

A Barra dos Coqueiros é cidade mais violenta de Sergipe




Comentários
1 Comentários

Um comentário: