domingo, 2 de fevereiro de 2014

Barra dos Coqueiros do "Novo Tempo" aos velhos costumes.




A origem...

Antes do pleito eleitoral de 2012, no inicio daquele ano, a Barra dos Coqueiros vivia dividida entre dois nomes, o do atual prefeito na época (Gilson dos Anjos) e o do ex-prefeito que hoje é prefeito (Aírton Martins). Na eleição apenas três nomes eram ditos como certos, além desses dois já citados tinha o nome do Gilmar Oliveira, carinhosamente apelidado como zebra. Essas eram (e foram) as opções para os eleitores da Barra dos Coqueiros em 2012. 

Especulação e falsas ilusões para a população 

Surge então uma "terceira via", um grupo, uma opção conclamada pelo povo - tínhamos ai uma voz que saia do rádio, que mostrava a realidade da Barra e mostrava as mazelas deixadas pelos dois gestores do município - tínhamos também o vice-prefeito que não concordava com a gestão do então ex-aliado - tínhamos uma mulher que lutava pelos direitos das mulheres e mantinha uma rádio comunitária - tínhamos o segundo vereador bem mais votado, que representava o partido dos trabalhadores e tínhamos um homem com visão para que a Barra fosse um lugar melhor para todos os cidadãos. Enfim, um grupo dos sonhos, que a priore seria para dar mais uma opção para a população da Barra dos Coqueiros. 

"Grupo da União" 
Esse grupo surgiu como uma terceira via para além dos nomes de Gilson dos Anjos e Aírton Martins. Dois nomes marcados pelos desgovernos, pelo nepotismo e por mazelas vistas até hoje.
O grupo era formado por :

Vice-prefeito Alysson 
Vereador Cláudio Caducha  
Ex-vereadora Lanya Ribeiro 
Radialista e Publicitário Montalvão
Petroleiro Luiz Roberto  

Cinco nomes e um ideal, essa foi a ideia passada.

Muitas reuniões foram realizadas para discutir um possível nome para o candidato a prefeito.
"Quarta – feira, dia 25 de abril, o Grupo da União(Aliyson, Lânia Ribeiro, Montalvão, Caducha e Luiz Roberto) fez mais uma reunião para definir estratégias para as eleições 2012." Escreve Caducha em rede social. 
Depois de muitas reuniões ficou decido que o "povo" iria escolher o melhor nome que iria representar os anseios daquele povo sofrido e iludido (até hoje). O grupo então encomendou uma pesquisa de opinião, na qual, o nome mais citado pela população seria o do candidato ao cargo de prefeito. 

A pequisa foi feita com os cinco nomes e a noticia do resultado ficou a todo momento em segredo...  

"(A fumaça branca) vai anunciar que temos candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros, pelo Grupo da União. A pessoa escolhida será oficialmente comunicada a comunidade logo em breve. Aguardem mais um pouco. Esse nome saiu exatamente da consulta popular formulada através de pesquisas... As pesquisas foram feitas e foram entregues. Destinam-se ao consumo interno dos integrantes do Grupo da União." José Carlos Góes Montalvão escreve em postagem no facebook.

Todos estavam ansiosos para saber quem seria o então candidato do "Grupo da União". O nome é apresentado, muitos ficam surpresos e felizes e outros não curtiram a ideia.

"Sábado , dia 25 de maio, o Grupo da União (PT, PSB, PRB, PHS, PSDC) vai fazer o lançamento da Pré - Candidatura de CLAUDIO CADUCHA, dia 05 de maio na Chácara do Claudio em Barra dos Coqueiros. É mais um passo importante para o Grupo consolidar um programa de mudança efetiva para a nossa querida Barra dos Coqueiros." Ascom Caducha
União $e faz com motivo$ Reai$ 

Tava tudo indo bem, até que um integrante do grupo pulou fora (isso depois de olhar a pesquisa), a partir dai saiu um atrás do outro. O primeiro a sair foi o então vice-prefeito Alysson, na época se especulava que ele seria mais uma vez candidato a vice, só que dessa vez seria o vice de Aírton Martins. 

"Amanhã Lançamento da Pré Candidatura a Prefeitura de Barra Dos Coqueiros Com Airton Sampaio Martins e Alisson"

Depois dai todos saíram do "Grupo da União", e formaram a Coligação Unidos pela Barra com Caducha vice de Aírton, essa união, segundo alguns, foi forçada pelo governo estadual, que queria seus aliados unidos contra Gilson dos Anjos, apesar da coligação dar "certo", no começo não agradou muita gente mas ganhou a eleição. Uma vitória bem apertada como podem ver logo abaixo. Caducha pode ter feito a diferença na conquista de votos para vitória do grupo e também para o crescimento no número de eleitores de Gilmar Oliveira. Dados extraídos do TRE/SE 2012:

1. AIRTON MARTINS (PMDB)          5.954 votos      45,48%
2. GILSON DOS ANJOS (DEM)         5.596 votos      42,74%
3. GILMAR OLIVEIRA (PP)                1.542 votos      11,78%

Uma breve história  por Givaldo Silva 

ESTÓRIA DA HISTÓRIA.
Inimigos ferrenhos a mais de um ano, Airton Martins e Claudio caducha, selaram hoje uma aliança, unindo os seus partidos, PMDB e PT, para ambos tentarem retomar o poder perdido na Cidade de Barra dos Coqueiros, nas eleições municipais deste ano. A união mostra claramente as voltas que a política dá.
Claudio Caducha com seu agrupamento Petista, forçou e pediu a expulsão e a saída de Airton Martins do PT no ano passado, e declarava que o mesmo era o atraso. Desde então viraram inimigos mortais, com declarações agressivas dos dois lados.

Já o Radialista Montalvão em seu programa de rádio "a hora da verdade, na Barra FM 87.9, por várias vezes fez insinuações de que Airton Martins, simbolizava a mesmice, o atraso e pregava dentro do formigueiro com as suas formiguinhas, Mudanças e dizia que o atraso nunca mais ( sempre essa musica era tocada na emissora: O POVO QUER MUDANÇA, O POVO QUER MUNDAÇA...). Alijados do comando do estado, ambos agora miram em dois adversários comuns: o Prefeito Gilson dos Anjos e Sissinho Moura, favorito para a reeleição neste ano.

Usando o seu estilo maneiro e bem categórico ao microfone da Barra FM, Claudio Caducha não poupou críticas ao Ex- Prefeito Airton Martins, comparando o mesmo a atraso, a incompetência ETC e tal.
E AGORA JOSÉ!

Mais um vice opositor do prefeito.  Por José Goes Montalvão:

"Quero esclarecer que desde o dia da vitória o vice Cláudio Caducha não é informado, convidado ou consultado para nada. Fiquei preocupado com esse Post pois parece que é crime reivindicar ou aceitar espaço político em uma administração para a qual você contribuiu para eleger. No nosso caso específico o meu grupo político esta cobrando o acordo proposto pelo Prefeito e não por nós. Como nada foi cumprido, levamos o assunto às autoridades que afiançaram essa aliança, pois nunca pedi para ser vice de ninguém. Venci dentro do Grupo da União em todos os critérios definidos para ser candidato a Prefeito do grupo."




A sesmaria (Barra) foi fatiada entre os aliados da "União", o prefeito criou inúmeras secretarias para atender a todos os compromissos de campanhas. Para isso, foram criadas 21 secretarias (secretarias especias e sub-prefeitura) e mais 21 cargos adjuntos. Tudo feito pra atender a todos. Todos menos o então recente ex-aliado Caducha.

A população estava mais uma vez esquecida,  sofrendo com o descaso do então ex-atual-prefeito que de "novo" não tinha nada, aliás, apenas o tempo, enquanto isso estão ai a mercê da violência e abandono.  

Hoje a administração da Barra é, em sua maioria, composta por parentes e por bajuladores... Que estão ali por mérito de ter apoiado na campanha, tal mérito dar-lhe o direito de colocar na administração municipal a mulher ou marido, os filhos e os irmão e tios e etc.  

É a verdadeira prefeitura da família. O prefeito ídolo dos bobos bajuladores.

O prefeito de Barra dos Coqueiros tem muitos puxa-sacos que ficam excrotando as redes com afagos exacerbados. Eles devem ser contratados pra isso, devem ganhar pra ficar enchendo as redes sócias de saliva de ovo babado.


Conhece a Barra dos Coqueiros?
Não?
Saiba mais sobre a Barra...



"O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais." - Bertolt Brecht



É isso!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. É engraçado que falam em Novo Tempo na Barra. Eu não vejo mudança...a não ser a quantidade de pessoas "idolatrando" políticos...

    Blog Queridas Zunhas e Feminices

    ResponderExcluir
  2. CLAP CLAP CLAP!!!

    Este é o Novo Tempo. "Farinha pouca, meu pirão primeiro" - é a lei que impera no município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a triste realidade de Barra dos Coqueiros...
      Enquanto houver acordos a população será deixa para segundo plano!

      Excluir
  3. Olá Rafael Barbosa, seja bem vindo ao nosso mundo dos blogueiros, mais uma fonte de informação para comunidade Barracoqueirnse. É bom lembra aos internautas Rafael, que esse grupo chamado mentirosamente de oposição, não passa de oportunistas, por que todos eles já foram poder e não fizeram nada para comunidade, tanto é, que todos barganharam o que queriam. A politica desses cidadãos e cidadãs que você se referiu de grupo, não passam de oportunista. A comunidade Barracoqueiros está em ultimo lugar, ate por que também Rafael, a maioria povo gosta da putaria. Seja bem vindo Bloqueiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Gilmar Oliveira. É notório e bem as barganhas trocadas pelo apoio na eleição!
      Fico muito feliz pela aceitação!
      No meu blog irei trata de assuntos do qual tenho conhecimento, para escrever as coisas com propriedade e segurança. " Esse texto pública faltou muita coisas" mas é isso... rsrs..
      Tó querendo publicar uma postagem nova a cada segunda-feira!
      Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaguei sem querer o comentário.

      Mais ele foi pro e-mail antes.
      Segue o comentário de Marcio
      Esse é o sistema, é assim que funciona a politica. Infelizmente são essas as opcões em nosso município de pouca cultura onde o hoje vale mais do que o amanhã, onde abutres necessitam de carniças prevalecendo o poder!
      Felicidades Rafael Barbosa!!

      Resposta.
      Infelizmente essas são as opções. Mas agredido que isso vai mudar!

      Excluir