quinta-feira, 8 de maio de 2014

SINTREDUCASE elege nova diretoria


Na última quarta-feira, 07 de maio, foi realizada assembléia dos funcionários de escola do estado de Sergipe e elegeu por aclamação a nova diretoria do sindicato da categoria, o SINTREDUCASE. Os servidores que até o ano de 2013 participavam do sindicato geral dos servidores públicos, reativaram agora o sindicato específico dos trabalhadores da educação. São representados pelo SINTREDUCASE os vigilantes, merendeiras, executores e oficiais administrativos que trabalham nas escolas e departamentos. A eleição teve apenas uma chapa inscrita para a diretoria e para o conselho fiscal, sendo escolhidas por unanimidade.




Para o presidente eleito, o vigilante Johan Bezerra, esse é um importante momento de resgate da categoria. "Nós fomos enganados durante muito tempo pelo governo e pelos sindicatos pelegos e atualmente somos a pior categoria do funcionalismo público do estado, pois recebemos o salário-base de 2012, inferior ao salário mínimo, e não possuimos nenhuma gratificação. A partir da reativação do SINTREDUCASE esperamos um novo tempo de luta e conquistas para os funcionários de escola.", afirma. Johan lembra também que a diretoria foi eleita provisoriamente com um prazo de um ano para realizar novas eleições.




Além da eleição da nova diretoria, a assembléia contou com a presença do advogado Thiago Menezes para fazer esclarecimentos em relação ao Plano de Carreira que foi aprovado recentemente pelos deputados estaduais. Para o merendeiro e diretor de base eleito, Alexis Pedrão, havia muitas dúvidas sobre o plano, pois os servidores não foram ouvidos nenhuma vez pelo governo para a elaboração da lei. "O Plano não tem data para começar a valer, pois fala no limite prudencial, além disso não tem previsões como o Profuncionário e insalubridade, não deixa claro como será feito o enquadramento, entre outros pontos. O principal problema é que até o momento o contra-cheque continua do mesmo jeito do que antes da aprovação do plano. Nada mudou", lamenta.

De acordo com a diretoria eleita a regularização do SINTREDUCASE, as novas filiações e a apresentação de uma pauta de reivindicações ao governo começam a partir da próxima semana. Provisoriamente a sede do sindicato estará funcionando na Rua de Siriri, 629, Centro.

Ascom SINTREDUCASE
email: diretoriasintreducase@gmail.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário