Dia 3 – A Recuperação
28/05/2022
Começou mais um dia, havia iniciado o diário às 09:50 dizendo que nada de novo sobre a moto tinha acontecido. Coloquei o celular pra carregar, ele tá viciado, deixei carregando até às 10:58, quando vi uma ligação perdida às 10:56, retornei a ligação, visto que dessa vez havia um número com DDD de Sergipe.
Na ligação
A pessoa ao telefone se identificou como agente de segurança pública, informou que a moto foi encontrada na rodoviária nova, bairro capucho, zona oeste, também informou que a moto foi adulterada, chassis raspado e placa trocada. A moto e o suspeito foram encaminhados para 3ª delegacia que fica no bairro Maracaju, zona norte da cidade, de imediato liguei para um amigo me buscar e me levar para a delegacia, Chegamos na delegacia às 11:45.
Fui bem recepcionado pelos agentes de segurança pública, tanto os PM que capturam o suspeito como os agentes civis que estavam fazendo o inquérito investigativo sobre o crime de receptação de produtos roubados.
Apresentei o B.O da ocorrência de furto e o documento da moto, assim como minha habilitação, mostrando que a moto é minha e está em meu nome. Identificado, agora era só aguardar.
O tempo passa e lá se vai uma hora e meia, antes dos agentes irem almoçar ou a troca de platão, não sei. Um dos agentes falou comigo sobre a espera para conversar com o delegado de plantão, antes dele ir, quis tirar algumas dúvidas sobre os passos que tinha que dar para resolver o meu problema, documentação da moto, seguro e etc.
Ele havia informado que talvez eu saísse com o documento permitindo que circulasse com o veículo e ficasse responsável de levá-lo até a delegacia de roubo e furto para ser feita a perícia. E que na delegacia especializada iria receber um documento para ir ao detran para regularizar a situação da moto.
Minutos depois, perto das 15:00 horas, outro agente recém chegado na delegacia e a par da situação foi perguntar o que eu estava esperando, narei a informação já passada por outro agente. O agente recém chegado informou que não era esse o caminho, disse que eu iria receber uma intimação para comparecer na 8ª delegacia para dar meu depoimento, visto que a moto foi recuperada naquela região, a oitava fica na zona oeste no bairro capucho, de lá eles vão chamar um perito da delegacia de roubo e furto para fazer a perícia na moto, e que talvez de lá ela fosse encaminhada para essa delegacia. Disse o agente que nada poderia fazer ali, disse que iria receber essa intimação na segunda, mas que eu fosse na terça ver como anda o caso. Fui com meu amigo rumo a oitava, até aquele momento não conhecíamos a localização de tal delegacia. Chegamos e nada poderia ser feito nesse dia, só aguardar até segunda.
Agora sei onde fica a delegacia.
Chegando em casa, fiz uma postagem informando que a moto foi encontrada e agradeci a todos pela ajuda no compartilhamento do meu ocorrido.
Para finalizar o dia, que não está finalizado… Mas não há nada a acrescentar sobre o furto. Quero agradecer a todos mais uma vez, agradecer a meus amigos próximos e distantes, aos conhecidos e desconhecidos que já sofreram esse tipo de crime, agradecer aos agentes de segurança pública, inclusive os PM e Guardas municipais, sem esquecer dos investigadores da polícia civil.
Vamos para os passos da regularização nos próximos capítulos
Nenhum comentário:
Postar um comentário